Direitos do Coração

 

A coleção – Direita do Coração

 

Em 1990, um evento internacional marca a historia da humanidade: a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança entra em vigor. O Oficio Nacional do Filme do Canadá quis destacar sua importância e divulgar essa convenção aos principais interessados, ou seja, as crianças e os adolescentes. O estúdio de animação do Programa Frances  do Oficio nacional do Filme do Canadá (ONF) concebeu – Direitos do Coração , uma coleção de filmes de animação em três volumes destinada a crianças de 5 a 8 anos, 9 a 12 anos e a adolescentes de 13 e 17. O apoio da Agencia Canadense permitiu o projeto.

Verdadeira defensora da infância, a coleção e concebida na intersecção  entre a pedagogia e a criação artística . A partir de elementos do preâmbulo  e de diversos artigos da Convenção, pedagogos e cineastas de animação abordaram certos temas e realizaram filmes sem diálogos que podem ser utilizados em classe,nas atividades escoteiras ou em casa em todos os países do mundo. Os poucos escritos que aprecem na tela, geralmente o direito enunciando ao final de cada filme, é escritos nas seis línguas oficiais das Nações Unidas: Frances, inglês , espanhol , russo , chinês e árabe .

AEMARDF possui uma equipe de voluntários que foram treinados para utilizar esses recursos em nossas atividades com nossos jovens escoteiros e escoteiras, alem de desenvolver trabalho semelhante junto aos pais e aos professores de nossos jovens.

As equipes de Voluntários são:

Samara Reis – Assistente Social

Dirce França – Psicóloga

Ulysses Neto – Terapeuta